Início > Sistemas Operativos > Os sortudos do Mac OS X Lion

Os sortudos do Mac OS X Lion

21 de Julho de 2011 Deixe um comentário Go to comments

Após anos e anos com dual boot Windows e Linux decido migrar o meu modo de trabalho para uma nova base, um MacBook Pro! Esta mudança é recente, recebi o portátil no dia 25 do passado mês mas tenho a dizer que sem dúvida que isto é uma nova experiência, um Linux muito bom ao nível da experiência de utilizador!

Aparte disto e como decerto é sabido, nem vou estar a noticiar algo pois estava a repetir conteúdo que aparece em milhares de blogs e portais, sobre as novidades do novo OS X Lion, existem problemas já identificados.

Um deles e o que me anda a chatear bastante, daí este meu post, é a impossibilidade de actualizar com a indicação de um erro de que o nº de série do computador não é reconhecido. Contactei o suporte via telefónica e disseram-me que havia uma sobrecarga de pedidos, para tentar mais tarde…ok, assim fiz várias vezes e nada.

A resposta está no fórum de suporte da Apple, resumindo tudo: quem comprou MacBooks customizados ainda está impossibilitado de fazer o upgrade, o sistema não está a reconhecer os Serial Numbers destes, apenas e só os MacBooks standalones.
É um problema temporário mas não deixa de ser desagradável, estou ansioso por testar muitas das novidades…e são mesmo MUITAS!

Com esta actualização a Apple dá mais uns passos à frente da concorrência, está a delinear um futuro e como tem sido apanágio os outros vão atrás.

Não sendo fanboy algum reconheço o mérito nas inovações Apple…mas também digo que era incapaz de comprar um iPhone, detesto SOs fechados…aqui o OS X é um Linux com certas partes proprietárias e fechadas mas ainda tolero 🙂

Vou estando atento ao tópico lá no fórum…e preparando a máquina para receber o dito cujo novo Lion.

Edição 21-07-2011 às 17h27m:
Já consegui efectuar o pedido! Na página do upgrade gratuito cliquei em primeiro lugar no “Redeem from the Apple Online Store” mas sem resultados, fui então pelo link logo abaixo do anterior, preenchi o formulário e finalmente aceitou o Serial Number da máquina!
Atenção que devem ter em formato imagem algo que comprove a vossa data de compra. No meu caso exportei o PDF da factura para jpg, gerando duas imagens.

Após isto recebem um email do tipo:

Olá [NOME],

O seu pedido foi recebido e está em processamento.

Iremos enviar o seu código de app por email assim que o seu pedido for validado.

Anote a referência do seu pedido: [REFERÊNCIA]

Com os melhores cumprimentos

Apple.

Categorias:Sistemas Operativos Etiquetas:, , ,
  1. Lucas
    28 de Julho de 2011 às 5:20 pm

    O que voce fez depois? Quanto tempo demorou pra mandarem alguma coisa? Recebi a referencia do pedido também, mas já faz alguns dias.. Obrigado!

  2. vinicius
    30 de Julho de 2011 às 5:35 am

    ja faz 4 dias e nada, quero receber LOGOOO

  3. 5 de Agosto de 2011 às 1:19 pm

    Ainda não tenho o código! Ontem telefonei e de facto disseram que esta demora não era normal e assumiram o compromisso de resolver a situação.

    Passado uns minutos recebo um email a informar que “falta a referência no recibo”. Ora, então a resposta foi mesmo com a factura que me enviaram, agora estou a aguardar.

    Mas para casos normais, segundo a pessoa que me atendeu, não deverá demorar mais de 3 dias.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

