Início > Offtopic > Ascendi notifica infracção que não o foi

Ascendi notifica infracção que não o foi

12 de Abril de 2011 Deixe um comentário Go to comments

Mais um caso com a Ascendi, desta vez notificam-me com uma coima devido a uma transposição de barreiras de portagem ou pórticos. O meu carro deve ser especial…

No Facebook e Twitter já conta muitas pessoas na mesma situação, no mesmo dia 15-10-2010. Coincidências?

Deixo aqui a minha comunicação, que acabei de enviar. Vão-me ter de gramar, oh se vão!

Deixem aqui o vosso feedback e veremos se não admitem o erro…

Exmo(a). Sr(a),

Venho por este meio dar conta de uma situação deveras desagradável na cobrança em pórticos nas antigas SCUTs, no meu caso em particular na A25.

De acordo com a notificação nº 35001XXXX cometi uma infracção na passagem do pórtico entre o Estádio de Aveiro e Esgueira, no dia 15-10-2010.

Pois bem, na minha opinião esta notificação não tem qualquer validade senão vejamos:

  • Possuo o dispositivo da Via Verde há pelo menos 4 anos;
  • Nunca tive problemas noutras cobranças (inclusive antes do pórtico acima indicado passei em 3);
  • A notificação refere e passo a citar – “…transpôs/transpuseram a(s) barreira(s) de portagem ou local(is) de detecção de veículos integrado(s) em infra-estruturas…” – como é que podem alegar isto? O veículo não pode avançar os rails, não pode voar, não pode ficar transparente e mais, se referem o veículo é porque o mesmo passou e foi detectado pelo pórtico;

Informo ainda que pela actividade online, no Facebook, Twitter e blog próprio, após escrever sobre o assunto, já se contam centenas de pessoas na mesma situação, em diversos pontos do país, coincidência ou não precisamente no mesmo dia.

Esta minha indignação, repúdio e contacto face à situação não deriva do valor da coima (3.24€), só desejo justiça nos factos e o assumir do erro.

Agradeço deferimento.

Subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

….

Categorias:Offtopic Etiquetas:,
  1. jose gonçalves
    8 de Agosto de 2011 às 1:23 pm

    Pela imcopetencia que aqui é demonstrada a Ascendi devia ser multada e penalizada.
    Agora que as cobranças dão direito a penhoras é no fundo um novo imposto vai ser lindo.
    è só sacar… sem qualquer responsabilidade.

  2. 8 de Agosto de 2011 às 1:36 pm

    Devo informar que bastou um telefonema para um pedido de desculpas e que iriam tratar do assunto com a Via Verde para a cobrança da passagem.
    Este problema reflectiu-se em milhares de utilizadores e se bem conheço a maioria dos tugas, pagaram e não se “chatearam”. Imagino os milhões que não entraram no cofre da Ascendi naquele dia…

    • burn
      29 de Março de 2012 às 2:03 pm

      Acabei de receber 25 euros para pagar numa autostrada A11 que nunca lá sequer fui com o carro. uma de 2010 e outra de 2011. O que é engraçado é o facto de ser acusado sem provas, e ter de me defender com provas. triste este pais

  3. João Coelho
    2 de Outubro de 2011 às 11:20 pm

    aconteceu-me exactamente o mesmo na data de 14 de setembro quando eu estava em lisboa e o meu carro numa oficina em Braga… que devo fazer?

    • 2 de Outubro de 2011 às 11:25 pm

      Caro João, veja o comentário anterior, basta um telefonema a expor o caso. Primeiro verifique qual a concessionária que lhe “impôs” a coima e telefone.
      Eles reencaminham o caso para a Via Verde e a mesma encarrega-se de descontar o montante normal, sem coima.

  4. António Magalhães
    14 de Outubro de 2011 às 11:33 pm

    Boa noite tendo lido os comentarios acima referidos venho a constatar que a referedida empresa é tudo menos seria senão vejamos.
    Tendo a legislaçao entrado em vigor a 15 de outubro e como para não variar isto é um país de bananas os identificadores estavam esgotados e assim continuaram até quase final do ano.
    Pagava até então nos payshop´s qual aminha surpresa que volvidos 8 meses recebo uma carta da referida empresa a dizer que estava em debito 3,60 mas com a agravante de custas administrativas de 38 euros e pouco.
    Não paguei posteriormente para meu espanto recebo uma outra carta a dizer que teria de pagar a volta de 257 euros e que após o 16 dia util caso não pague terei de pagar 545 euros,,,Vejam comos estes senhores querem governar meia duzia de azeiteiros da referida empresa.
    NAO PAGO NEM VOU PAGAR

  5. fabio
    20 de Outubro de 2011 às 11:30 pm

    Ola eu sou o Fábio, no meu caso foi que o meu veiculo está avariado e nao roda desde setembro de 2010 e por falta de inpecçao, selo e seguro. No entanto chegou me uma carta da Ascendi a dizer que no dia 1-11-2010 as 18:40h em Ovar na A29 com 3,81 euros. E agora chegaram mais duas da via norte no mesmo valor, após uma semana recebi uma carta da Ascendi para pagar 87,68 euros, pois eu sendo do Alentejo e nunca ter ao norte e tendo o veiculo nestas condiçoes como pode a Ascendi vir a cobrar-me estes valores. A ISTO CHAMA-SE ROUBAR NA ESTRADA.

    • 20 de Outubro de 2011 às 11:36 pm

      Fábio, isso também já me aconteceu! Realmente eu e as concessionárias temos um “amor platónico” que nem te digo…

      No meu caso desloquei-me à sede da Ascendi, em Matosinhos. Levei todos os comprovativos de que eu estava em x local, à hora que eles alegaram que eu passei na via verde sem dispositivo, na portagem em Famalicão!
      Quem me atendeu desculpou-se imenso e que provavelmente teria sido um erro de inserção no sistema. Disse que em 3 meses iria receber uma carta em casa com o pedido de desculpas…nem em 3 anos recebi quanto mais em 3 meses.

      Agora no teu caso isso pode-se dever a um veículo andar com uma matrícula falsa…ou não! Reúne provas de como o carro está parado e apresenta à Ascendi e Via Norte…

  6. Antonio Nascimento
    8 de Novembro de 2011 às 2:40 pm

    A mim,que sou da FIgueira da Foz,mandaram-me uma notificação de duas passagens na zona de Vila Real.Há mais de 10 anos que não vou para aquela zona e o ridículo é que a matricula é da minha “acelera” de baixa cilindrada que só anda no verão e nunca saiu da Figueira.A um colega de trabalho de Buarcos fizeram o mesmo.As pessoas devido ao baixo montante são tentadas a pagar para não terem problemas…Reclamem e não paguem

  7. luis sousa
    8 de Novembro de 2011 às 11:56 pm

    e o meu carro que está batido numa oficina sem motor á quase um ano e aparece na A29 no mês passado…e esta hem???

    • 8 de Novembro de 2011 às 11:58 pm

      Bem, existem casos e casos mas esse é hilariante! eheheheh

  8. Marcio
    10 de Novembro de 2011 às 6:00 pm

    Ola, a min foi no dia 10/3/ 2011 e recebi hoje a carta a pagar no valor de 2,34 €, dizia que tinha passado nesse dia na A4 em custoias (porto) as 21:29.Eu nao ando com a minha carinha na autoestrada.Gostava de saber onde posso reclamar? E quais sao os custos associados se ouverem?Sou do distrito de viseu.Obrigado

    • 10 de Novembro de 2011 às 7:11 pm

      A melhor forma será contactar a concessionária dessa auto-estrada e apresentar essa queixa, eles revêm a foto e caso haja erro corrigem.

  9. Carla
    10 de Novembro de 2011 às 9:03 pm

    Por causa de um erro deles também eu tive de pagar e muito…qualquer coisa como 800 euros…fiz várias reclamações e até hoje estou à espera de receber resposta. Era um valor muito baixo em que estavam incluídas passagens que eu não deveria pagar pois sou isenta nas dez primeiras viagens de cada mês…Vamos ver no que vai dar.

  10. 10 de Novembro de 2011 às 9:07 pm

    Oh Carla, 800 euros??? Não existe um zero a mais?

  11. gloria
    14 de Novembro de 2011 às 4:36 pm

    A mim, que sou de elvas e o meu carro é um carro sem cartam mandaram-me uma notificação para pagar 4.95 euros por ter entrado na potagem em Miramar e não ter pago, É no mínimo ridiculo um carrito sem carta a circular na auto estrada do norte.
    Arranjem outra maneira menos ridicula de roubar as pessoas!!!!

  12. joao fernandes
    14 de Novembro de 2011 às 9:41 pm

    eu tb recebi uma ainda n fui levantar aos correios nem sei o k é

  13. Paulo Catarro
    15 de Novembro de 2011 às 12:23 pm

    Pois meus caros amigos eu também recebi uma carta para pagar 4,63 euros de 2 passagens em portagens uma no dia 10 de julho de 2011 e outra no dia 18 de Setembro de 2011 sendo estes dois dias num fim de semana como é que eu vou reclamar e provar que não passei lá. Sou de Sesimbra e quase de certeza que nestes dias não fui a Lisboa que é uma das portagens que eles referem na carta e a outra na EN 13 que eu não sei onde é. Agora uma coisa vos garanto esta gentinha anda a ROUBAR os Portugueses e a fazer de nós parvos temos de todos juntos reclamar e manifestarmos para mandar estes bandalhos para a rua.

  14. 16 de Novembro de 2011 às 9:30 pm

    ola pessoal eu ontem tambem fui levantar uma carta registada da ascendi , qual nao e o meu espanto que nada bate certo , no dia , hora e local pois segundo eles eu entrei e sai no mesmo local (transpus as barreiras e nao paguei e o meu carro nao tem qualquer risquinho ) eu nesse dia ete estava a trabalhar ! hoje liguei varias vezes e o que ouvi foi : de momento temos todos os nossos colaboradores ocupados tente mais tarde .isto e o maximo nao sei como resolver isto .o que sei e que n vou pagar .

  15. lucia
    16 de Novembro de 2011 às 10:53 pm

    Boa noite. Hoje fui aos correios levantar uma carta da ascendi e para meu espanto tenho 14 euros para pagar de portagens perto de Aveiro.
    Eu moro em Lisboa e nunca sequer fui a Aveiro.
    Podem ajudar-me a como hei-de reclamar?

  16. custodio jose duarte vieira
    23 de Novembro de 2011 às 6:15 pm

    Recebi 2 cartas das finanças para pagar multa de portagem
    eu não recebi nenhuma carta para pagar, acontece que eu tenho via verde ja ha muintos anos esenpre recebi os extratos do dinheiro que iam receber ao banco porque é que desta vez não foram ao banco tirar, depois pela carta que a ascende mandou para eu pagar essa divida nunca chegou as minhas man pelo que eu vi a direção não estava correta.
    Agora por favor digan-me o que se possou.

    parece-me que andao a bricar ;

  17. jose
    25 de Novembro de 2011 às 11:30 am

    Como é possivel, haver um numero de apoio ao cliente que nunca atendem!!!
    Só temos gatunos no nosso pais e o mais giro disto tudo é que ainda os apoiamos, para eles darem cubertura a estas empresas, tipo “ascendi” temtem ligar para este numero 707202525, se conseguirem falar com alguem digam alguma coisa!!
    obrigado

  18. MARIO
    30 de Novembro de 2011 às 5:04 pm

    pois muito bem

    o meu sobrinho Brasileiro, vendeu a sua viatura e esta registado o novo proprietario desde o dia 10 de Agosto de 2011 e para espanto meu, enviam-me para casa xcartas registas alegando que a viatura do meu sobrinho PULA BARREIRAS de portagem…hehehehehehehe e assim debitam valores que nada tem a ver com ele……..estou farto a rogo do meu sobrinho apresentar reclamação e estes tipos fazem ouvidos moucos, continuando a enviar cartas registadas a reclamar o que não tem direito…….

    saturei, e assim vai o “NOSSO PORTUGAL”

    AMMT

  19. MARIO
    30 de Novembro de 2011 às 5:10 pm

    NÃO LIGUEM PARA O NUMERO 707…………É UMA ROUBALHEIRA, NÃO ATENDEM E SE PEDIREM PARA VOS LIGAREM DENTRO DAS PRÓXIMAS 48 HORAS….ISSO É TANGA, ANDAM A ENCHER A MULA À NOSSA CUSTA
    ESTAMOS NUM PAÍS DE LADRÕES DE LUVA BRANCA.

    UM CIDADÃO POR ROUBAR PARA COMER VAI PRESO E ESTES GRANDES TUBARÕES UM DIA DESTES, RECEBEM MEDALHAS DA ORDEM DE CRISTO POR SERVIÇOS PRESTADOS.

    COMO VAI O “MEU” PAÍS

    ONDE ESTÁ A JUSTIÇA ????????

  20. Ricardo Barbosa
    2 de Dezembro de 2011 às 1:39 am

    Também recebi uma notificação no dia 23/11/2011 para pagar uma multa de 5,28€ .porque não paguei as portagens e transpus as barreiras.
    Porque circulei no dias 14 de Agosto na A4 ViaNorte- Porto Custóias e no dia 17 de Agosto na
    A41–EN14–EN107.
    No dia 17 de Agosto encontrava-me a trabalhar e o mais curioso é que se trata da matricula da
    minha Vespa 125 classica que já está parada na garagem há meses, raramente circula porque
    tenho o carro do trabalho.

    De facto liguei também para o nº 707…. e nunca ninguém atendeu o telefone.
    Isto é lamentável,porque uma situação destas cria um clima de desconfiança do próprio País!!!!!

    • marta gloria
      7 de Dezembro de 2011 às 7:58 pm

      Ola tbm me acontece precisamente o mesmo….recebi uma notificaçao para pagar 5 euros e qualquer coisa por ter passado na A25 em Agosto.De facto e que nesse dia estava a trabalhar no Algarve e o meu carro nunca foi mais longe do que ate Sines…E interesante como se comente estes erros e o numero de apoio ao cliente esta sempre ocupado…
      Que voces fixeram???

    • Ricardo Barbosa
      17 de Março de 2012 às 1:00 am

      Em relação ao meu caso, enviei uma carta registada com aviso de recepção comprovando que não circulei nessas datas nas referidas vias e enviei copias do Doc. veiculo classico. Responderam e pediram desculpa pelo facto, pois tratava-se de outro veiculo.
      Agora já está resolvido!

  21. Aida
    12 de Dezembro de 2011 às 1:41 pm

    tambem me acontece receber uma notificação da ascendi de uma passagem em varias portagens no grande porto sendo eu de santarem, em que a ascendi diz ter sido o meu carro a passar por la. liguei para o apoio a clientes 707202525 na qual eles reconheceram o erro, e que a notificação ficava anulada dando-me um numero da anulação, ate aqui tudo bem passados 7 meses a ascendi volta navamente a enviar-me uma notificação para pagar as mesmas passagens, que ja tinham sido anuladas pelo telefone coiza que não aconteceu.
    a ascendi so pretende receber o dinheiro dos pobrezinhos,para inrequicer os seu bolsos, a ascendi não consegue apresemtar provas daquilo que diz…

  22. mario moreira
    12 de Dezembro de 2011 às 4:12 pm

    pois é…. e eu depois de ter enviado uma serie de email a refutar as notificações que me enviaram, vejam lá que me solicitaram a copia da declaração de venda da viatura…..
    isto quer dizer que não tem os valores actualizados dos verdadeiros proprietários das viaturas.
    tive que telefonar para a Conservatória do registo de automóveis de Lisboa e do Porto as quais me confirmam que a viatura em questão ja mão esta no meu nome desde Agosto de 2011, no entanto na ascendi , ainda não foi alterado dado nenhum….” É BOTA E VIRA” depois os tribunais estão a abarrotar de processos ….claro.

  23. Adolfo Brandão
    14 de Dezembro de 2011 às 5:06 pm

    Boas tardes.
    Pois acabo de receber uma carta da Ascendi para pagar uma portagem de 0,25 com multa o que perfaz 2,34 €.
    O que acontece é que eu até paguei a dit portagem por sistema pay shop e tenho o talão que o comprova, mas que vou fazer,pagar outra vez pudera…
    Já gastei mais que esse valor em telefonar para o tal 707202525 e nada ninguem atende.
    Depois tenho que me deslocar Matosinhos à Ascendi, sou de Rio Tinto, se for de carro ou transporte publico gasto mais outro tanto,por isso……vou pagar.
    Grandes carolas tem este Paìs,mas só para roubarem os que menos tem.
    Saudações

    • Paulo Cruz
      14 de Dezembro de 2011 às 9:08 pm

      Boa noite, caro Adolfo hoje também recebi uma e mais uma vez o mesmo filme como diz um velho amigo (muito bom e muito inteligente) grao a grao enche a galinha o papo depois admiram-se dos pórticos serem danificados. anda Zé paga e não fufes,bem agora é só aguardar que me ligem.viva Portugal

  24. maria
    15 de Dezembro de 2011 às 5:37 pm

    Boa tarde!
    Sou de Coimbra, trabalho em Coimbra, este ano já recebi 5 cartas da ASCENDI, para pagar. O meu carro nem de Coimbra sai. Em MIRAMAr 11H da manha no dia 4 de Janeiro, outra 6 de Janeiro 8.48 via norte.
    Bem, na via Norte tenho 6 portagens para pagar.
    Na 1ª carta telefonei, disseram-me que era erro de leitura, 2ª idem.
    Agora, recebo outra com coimas no valor 203,67€.

    Isto é uma vergonha, tem de ser denunciado.

  25. Carlos Amaral
    19 de Dezembro de 2011 às 8:49 pm

    Boa noite, sou de Vale de Cambra e tambem tenho um caso interessante com esta impresa, vendi um carro a um ano e este veiculo ja esta em nome do novo propietario a mais de 6 meses, ja não se encontra nos meu registo. O novo dono e um irresponsável e passa nas escuts e não vai paga-las, as notificações vem todas para mim, os 15, 20, 30 euros, é uma festa!!!! Eu não pago nenhuma e liguei para a ascendi e eles dissera-me para eu regualizar a situação no IMTT, mas ja esta regualizada. Mandei um fax duma certidao que fui buscar as finanças com o nome completo e morada do novo propietario e não valeu de nada, depois disso ja me dirigi á sede deles em matosinhos e eles tiraram uma fotocopia a certidao e continua tudo igual. É uma vergonha

  26. João Amorim Lopes
    20 de Dezembro de 2011 às 2:11 pm

    Caros amigos
    Eu que moro em Setubal também recebi uma notificação em 30 de Novembro. Já estou a ver que há muita gente a receber notificações sem sentido. O meu valor também é baixo. e fui pagar mas envio um protesto escrito

  27. MARIA ANTONIETA CUNHA MESQUITA
    2 de Janeiro de 2012 às 2:41 pm

    CHAMO-ME MARIA ANTONIETA CUNHA MESQUITA E FUI NOTIFICADA PARA PAGAR UMA MULTA DE UMA VIATURA QUE JA NAO ESTA EM MEU PUDER DE MATRICULA 35-76-TJ UMA OPEL CORSA COR BANCA . O QUE DEVO FAZER

    • locas
      15 de Janeiro de 2012 às 10:04 pm

      envie o comprovativo de que já nao é sua! e resova situação!

  28. mario
    2 de Janeiro de 2012 às 4:36 pm

    muito bem.
    terá que apresentar uma cópia da declaração de venda da viatura numa loja da ascendi ou na net vai ao site ascendi e nas reclamações faz uma exposição e anexa o tal documento de venda do veiculo.

    com sorte não a vão chatear novamente, mas depende do dia e da hora que esta gente da ascendi adora, mas adora mesmo xatear

    boa sorte

  29. Filipa Soares
    7 de Janeiro de 2012 às 1:12 pm

    Bom dia,

    Aqui fica mais uma para juntar, comprei um veículo em julho, em dezembro recebo uma carta para pagar um valor de uma passagem em junho, nessa altura o veículo ainda não pertencia, liguei para o 707 e gastei 3,51€ em telefone, para receber a indicação que tinha de reclamar por escrito. Deixo aqui cópia da minha reclamação.

    “Exmos. Srs.,

    Venho por este meio apresentar reclamação da notificação supra citada, o envio da referida notificação para a minha pessoa não tem qualquer fundamento, pois à data da referida infracção o veículo não me pertencia.
    A notificação refere uma passagem no dia 28-06-2011 e Eu só o adquiri o veículo a 26-07-2011, 30 dias depois.
    É de todo desagradável e injustificado o sucedido, pela vossa ignorância ou incompetência perdi tempo e dinheiro, situações destas não podem acontecer num País onde cada vez mais se pede sacrifícios à população, se Vossas Exas. têm o direito de me incomodar exigindo um pagamento indevido, também Eu me sinto no direito de exigir que me seja pago o valor gasto na resolução do mesmo.
    Assim, e como já são detentores do meu endereço, peço que me enviem 3,51€, valor esse gasto por mim na resolução do problema, que Vossas Exas. me causaram pela Vossa grosseira incompetência, ficando ainda em divida o tempo por mim perdido e não pago pela minha entidade patronal.

    Cabe-vos a Vós saberem a quem pertencia o veículo à data da ocorrência, enviar a respectiva notificação, e assim corrigirem o Vosso erro, quanto a mim fico a aguardar o reembolso do valor por mim gasto.

    Sem mais de momento, aguardando as Vossas prezadas noticias, apresento os meus cumprimentos,

    Filipa Soares ”

    Deveria existir uma entidade que obrigasse essas empresas a pagar os danos provocados pela sua incompetência, só assim as coisas melhoravam!!!

    Cumprimentos,

    • locas
      15 de Janeiro de 2012 às 10:02 pm

      realmente há pouco conhecimento no que está escrito na lei! o notificado é obrigado a identificar o conductor ou será ele punido pela infracção. É a lei meus amiguinhos e quem nao a cumprir será certamente penalizado!

  30. Teresa Sousa Santos
    11 de Janeiro de 2012 às 4:20 pm

    meus caros amigos
    recebi uma carta que nao concegui levantar estou farta de ligar para a ascendi e nao me atendem,como e que resolvo o meu problema

    cumprimentosTeresa Santos

    • locas
      15 de Janeiro de 2012 às 10:03 pm

      volte a ligar até atenderem! persista amiga!noiteboa

  31. MARIO ESTEVES
    11 de Janeiro de 2012 às 7:22 pm

    CAROS AMIGOS A MI ESPOSA TA NA MESMA SITUAÇAO TEN DE PAGAR POR NAO PASSAR NAS SCUTS DE 26 EUROS FOI PARA 166 ESTA ASCENDI SAO UM BANDO DE LADROES MAS O GOPVERNO TAMBEM TENHO VERGOUNHA DE SER PORTUGUES QUEM PORA TRAVAO NES MERDA DA ASCENDI

  32. adriano da silva oliveira
    16 de Janeiro de 2012 às 6:26 pm

    Boa tarde! Venho pedir esclarecimento sobre a NOTIFICAÇÃO:32070849, que me foi enviada INJUSTAMENTE por não ter passado neta localidade e nem sei aonde é localizada.
    Moro em OEIRAS e nunca me desloquei para zona, peso que me envie a fotografia da viatura que foi identificada com a minha MATRICULA , motivo que esta calsando transtorno sem ter cupa mas a falha é de vossa empresa. obrigado dia 16/01/2012

  33. SANDRA
    19 de Janeiro de 2012 às 11:53 pm

    BOA NOITE!TENHO DESPOSITIVO ELECTRONICO DESDE 14-10-2010 FAÇO SEMPRE OS CARREGAMENTOS NOS CTT,PARA QUE ESTE ME INFORME SEMPRE DO MEU SALDO NO DESPOSITIVO.PARA MEU ESPANTO ESTA SEMANA RECEBO 2 NOTIFICAÇOES DA ASCENDI UMA DE 316 EUROS OUTRA DE 62.APRESENTEI RECLAMAÇAO A ASCENDI E UMA OUTRA AOS CTT QUE EMPURRAM UM PARA O OUTRO.NOS CTT NUNCA NINGUEM ME DISSE QUE TINHA NADA EM DIVIDA,PELO CONTRARIO TINHA SEMPRE LA DINHEIRO E A ASCENDI NOTIFICA ME UM ANO E MEIO DEPOIS DAS PASSAGENS.E MAIS VOS DIGO SO QUEM TIVER NET E CONSULTAR OS HISTORICOS E QUE SE APERCEBE DA ROUBALHEIRA,QUEM NAO TIVER OU QUEM NAO CONSULTAR CUIDADO PORQUE NEM SEMPRE O SALDO QUE E LHES DADO NO TALAO DOS CTT E O REAL.POIS O SERVIÇO DOS CTT PARA LHE DIZER QUE O SALDO DO PRE PAGO TA EM DIVIDA SO TA EM FUNCIONAMENTO DESDE MEIOS DE DEZEMBRO.PARA TRAZ CONSULTA-SEM O BRUXO PORQUE DA PARTE DELES,FOI VEEM VINDO A MELHORAR O SERVIÇO.HA E LEMBRO-VOS QUE SO TENHO 50 EUROS DE PASSAGENS O RESTO SAO CUSTOS ADMINISTRATIVOS.LADROES.

  34. 27 de Fevereiro de 2012 às 6:25 pm

    A Ascendi usa e abusa dio seu poder, poder este delegado pelo próprio Governo. A Ascendi monopoliza todo um conjunto de situação irregulares, escudando-se algumas vezes, na própria Estrada de Portugal, e como vivemos num pais à deriva, não existe qualqeur entidade governamental que controle, dirija e fiscalize este senhores, bem, alguns são os mesmos do governo, como é claro, os outros são os do Tacho. E isto é porque a Empresa que represento, até têm uma boa frota de automóveis a andar nas estradas todos os dias, e como algumas viaturas comerciais, opel combos, Kangoos, Partners, não têm ainda o identificador (PENSO QUE ESTE TIPO DE ROUBO EFECTUADO PELOS DO TACHO DA ASCENDI É UMA FORMA DE OBRIGAR À COMPRA DO IDENTIFICADOR…), procede a Ascendi à cobrança da passagem no pórtico, considerando-as como sendo Classe 2. Como é claro o processo é longo, moroso, a culpa nem é deles, parace que são só cobradores oficiais, (sabem aquele gajo da idade média que colectava impostos, para o Lorde, para Corte e o Rei…), imputa-se a responsabilidade às Estradas de Portugal, que levam algum tempo a verificar a situação, até reco9nhecem o erro e vão devolver o valor pago a mais, mas após mais de 30 dias nada. SE ISTO NÃO É F—- E R—– O PORTUGUÊS, ATÃO NA SEI O QUE É.

  35. elisabete
    3 de Março de 2012 às 12:08 am

    POIS EU SOU ELISABETE E TB SOU VISADA PARA PAGAR PORTAGENS QUE PASSEI COM O MEU CARRO NA A25 NO DIA DA PASSAGEM ESTIVE A TB E O CARRO NAO CIRCULOU.NOJO DE PAIS

  36. antonio lima
    23 de Março de 2012 às 2:46 am

    F_PT :A Ascendi usa e abusa dio seu poder, poder este delegado pelo próprio Governo. A Ascendi monopoliza todo um conjunto de situação irregulares, escudando-se algumas vezes, na própria Estrada de Portugal, e como vivemos num pais à deriva, não existe qualqeur entidade governamental que controle, dirija e fiscalize este senhores, bem, alguns são os mesmos do governo, como é claro, os outros são os do Tacho. E isto é porque a Empresa que represento, até têm uma boa frota de automóveis a andar nas estradas todos os dias, e como algumas viaturas comerciais, opel combos, Kangoos, Partners, não têm ainda o identificador (PENSO QUE ESTE TIPO DE ROUBO EFECTUADO PELOS DO TACHO DA ASCENDI É UMA FORMA DE OBRIGAR À COMPRA DO IDENTIFICADOR…), procede a Ascendi à cobrança da passagem no pórtico, considerando-as como sendo Classe 2. Como é claro o processo é longo, moroso, a culpa nem é deles, parace que são só cobradores oficiais, (sabem aquele gajo da idade média que colectava impostos, para o Lorde, para Corte e o Rei…), imputa-se a responsabilidade às Estradas de Portugal, que levam algum tempo a verificar a situação, até reco9nhecem o erro e vão devolver o valor pago a mais, mas após mais de 30 dias nada. SE ISTO NÃO É F—- E R—– O PORTUGUÊS, ATÃO NA SEI O QUE É.

    • antonio lima
      23 de Março de 2012 às 3:22 am

      Para estes tubarões, o cidadão comum só tem que pagar e mais nada.
      Transformam-nos em cobardes e resignados porque não temos dinheiro para lutar com eles na justiça. Diz a nossa constituição que a justiça é para todos mas temos que ter muito dinheiro para fazer prevalecer a nossa razão, caso contrário! Pagámos e não bufámos.

  37. FERNANDO SANTOS
    23 de Março de 2012 às 5:04 pm

    Amigos
    Será que não é possível juntarmo-nos para apresentar queixa-crime em Tribunal contra a Ascendi?
    Eu já fui burlado, pelo menos duas vezes. Não sei se mais porque isto agora parece que se está a repetir todas as semanas.
    No primeiro caso, paguei, por precaução, uma vez que não sou o único a conduzir a viatura e por ser uma importância pequena. Passado quae dois meses, dissream-que eu tinha razão, que me iam devolver “o mais breve possível” o meu dinheiro, mas até hoje…nada. Foi a dois de Fevereiro de 2012.
    Agora tenho outro pagamento para reclamar. Mas vou ponderar a forma como irei fazer. A minha vontade á tribunal com eles.
    Estes casos não são merecedores de uma queixa ao Provedor de Justiça?
    Fernando Santos

  38. PAULA MAGALHÃES
    28 de Março de 2012 às 12:20 am

    Boa Noite, recebi uma notificação da ascendi para pagar €301,00 de portagens desde no periodo de 12/2010 a 12/2011, telefonei a reclamar que era impossivél porque tenho o identificador associada à minha conta bancária e as portagens estavam a ser cobradas e também recebo o extrato/recibo da via verde que comprova o pagamento, o meu espanto quando a funcionária me diz que os registos referiam-se ás entradas nas auto-estradas, ou melhor eu entrava na auto-estrada sem identificador e saía com identificador, por favor isto não cabe na cabeça de ninguem!!!! eu andava um ano a descolar o identicador do vidro do meu carro (até porque é facil!!!) para entrar e na saida colocava, por favor!!!! entretanto telefonei para a via verde para me facultar os extratos e fotografias da matricula da viatura para reclamar e pedi á funcionária para verificar se numa das data mencionadas na notificadação da ascendi eu tinha registo da entrada, porque da saida, a ascende tinha,resposta sim nesse dia a viatura entrou no nò da Maia e saiu em Famalicão, como é possivél a via verde ter todos os dados e a ascendi não ter? que brolões!!! tenho mais 2 duas viaturas com dispositivos via verde até estou para ver…..
    Paula Magalhães

  39. Rui
    11 de Abril de 2012 às 11:48 pm

    Exatamente na mesma situação. Sem me ter ausentado de Lisboa enviaram uma notificação de cerca de 23€ devido a uma passagem na portagem em Belas. Repito : não me ausentei de Lisboa, e apresentam-me uma conta para pagar como se tivesse percorrido toda a concessão…tenho identificador Via Verde à 9 anos e nunca sucedeu nada disto. Uma vergonha esta empresa…cambada de burlões

  40. Mário Zamora
    20 de Maio de 2012 às 10:42 pm

    Eu sou mais uma vítima! Acabo de receber uma carta registada a cobrar duas passagens em dois sítios que nem sequer sei onde ficam: Ponte Vagos e São Bernardo. Percebi agora pesquisando que ficam em Aveiro. Creio que só fui a Aveiro duas vezes na minha vida, e já foi há anos, nem sequer tinha este carro! E ninguém me roubou o carro. Num dos dias ddas alegadas infracções, nem sequer saí de casa. Pareceu-me imediatamente um caso de burla. Pus-me agora a googlar e encontrei logo esta sua página. Confirma-se que isto não é de gente decente (por “gente” refiro-me à Ascendi cujos accionistas são o banco Santander Totta e as construtoras Grupo Monte Adriano, Hagen, Amândio Carvalho, Mesquita ETVIA e Rosas Construtores).

    Como diza Alexandre Herculano, sobre Portugal, “Isto dá vontade de a gente morrer!” E ainda esta gente tem o descaramento de falar em “responsabilidade social” no site da Ascendi, decalcado dos livrecos de marketing para inglês-ver. Sabe lá esta gente odo que fala. Não conhecem o significado, nem da palavra “responsabilidade”, nem “social”. Apenas “capital” lhes é um conceito familiar. Mais um caso de polícia neste país…

  41. Artur Costa
    31 de Maio de 2012 às 12:04 pm

    Bom dia
    Tenho via verde há vários anos. Como estou no ramo automovel ando muitas vezes com carros diferentes com o mesmo identificador, o que não é legal, mas como devem calcular não posso ter um identificador para cada carro. Apareceu-me uma notificação para pagar uma coima por determinado carro ter passado na via verde sem ter pago. Esta situação não é verdadeira porque no extrato que recebi consta opagamento no mesmo dia,local e hora.
    Exigem-me o pagamento do serviço já pago mais a coima. Se liquidar vou pagar em duplicado. O valor é baixo 8.78€, mas vou reclamar por uma questão de principio e verdade.
    Artur Costa

  42. Joao Rodrigues
    12 de Junho de 2012 às 9:27 pm

    Mais um para engrossar a lista de VITIMAS da ascendi, a minha muller foi noptificada para pagar + ou- 12 € por ter passado numas portagens para os lados de Aveiro, local que não conhece. Pagou e reclamou. Ao fim de algum tempo verificaram tratar-se de um lapso dos serviços e pediram o NIB para devolverem a respetiva importancia. Já passou um ano mas o dinheiro nunca mais cai na conta.

  43. Luis
    12 de Julho de 2012 às 10:44 am

    resposta da Acendi :”depois de analisada a fotografia da passagem,” …”apresenta-se a V.Exa. sinceras desculpas pelo incómodo causado”
    Lamentavelmente tive de perder tempo e dinheiro para ir levantar uma carta registada e reclamar de uma carta que me acusava de uma infração que eu não cometii.
    Na linha de atendimento, um tal de Daniel Fernandes ainda tem o descaramento de dizer somos culpados até provar o contrario e para provar tenho de enviar digitalização do meu documento de registo automovel. O descaramento não tem limites…

  44. edna coimbra
    21 de Setembro de 2012 às 4:26 pm

    Aderi ao dispositivo via CTT para as Scuts= via carregamentos, o certo é que quando eu chegava nos correios tinha sempre passagens por pagar, e eu as pagava, tempos atras me enviaram uma cobrança de 1.300 euros com juros, eu reclamei dizendo que eu tinha um dispositivo associado a uma conta nos CTT e a resposta dele é que era com os CTT e que eu tinha 8 dias para efectuar o pagamento. Enviei um fax aos correios para pedir a minha conta e enviei um email para eles esperarem, que eu não pagarei enquanto não souber o que foi depoditado na minha conta e pedir os direitos de 10 viagens gratuitas mensais e mais 15% sobre as viagens diárias. Se eles não aceitarem irei para tribunal com eles. Tem aparecido muita gente com a minha situaçáo e a pessoa com medo da dívida vai e paga para os espertalhões. E SÓ PARA ALERTAR QUE OS DISPOSITIVOS VIA CTT É UMA ROBALHEIRA SÓ, a ASCENDI NÃO ASSUMIU A SUA RESPONSABILIDADE PERANTE AOS CORREIOS, ELA SO ESTA PREOCULPADA COM O DINHEIRO NA CAIXA, O CLIENTE FICA A VER NAVIOS.CUIDADO COM ESTE METODO DE UTILIZAÇÃO.Mudei para via Verde a minha conta pago direito não há problemas é tudo facturado. Espero eu, poder resolver essa situação desagradável, que me causaram, senão a justiça vai ter que resolver. obrigada,Edna

    • nuno
      27 de Dezembro de 2012 às 6:31 pm

      olhe de 280 euros de portagens de ademenistrativos tenho 3000 euros ja escrevi para eles resolverem se não vou para tribunal com eles tambem os custos admenistrativos sao uma fraude

  45. Aten
    3 de Janeiro de 2013 às 12:42 am

    Recebi recentemente uma carta da ascendi com um descritivo de infração no iterário de:

    IC (Entrada ) a FAIL ( Saída )

    O que é este FAIL e o que temos que ver com esta falha de sistema? O sistema detectou que entrei mas não detectou que saí e logo tenho que pagar multa?

    Não pago!

  46. Jorge Custodio
    5 de Janeiro de 2013 às 1:30 pm

    Bom dia:

    Foi notificado para pagar um coina de 5.32€ por ter passado a Via Verde sem dispositivo pela entidade “ASCENDI” passagem pela A16 no dia 29-12-2010 ás 19h15m com uma matricula de uma viatura que nunca me pretenceu. Telefonei para a Ascendi a pedir esclarecimentos sobre esta situação, e foi-me informado que só podia dar informações por escrito,apos alguma pressao da minha parte, foi dito que existe uma entidade que me identificou (mas não me podia informar, via tefelone).
    Pois tenho a matricula do carro, e consegui saber a quem pretence. Pois bem, o proprietario é o Banco Comercial Portugues e o seguro é de uma Rent Car, com esta informação vim a descobrir que realmente tinha alugado uma viatura com aquela matricula, mas com uma nota de salientar, na data 21-3-2011 a 23-3-2011, como é possivel utilizar o meu nome em que não era eu a conduzir esta viatura (tenho a factura dessa Rent Car) naquela data 3 meses antes de eu alugar a mesma.

    Vamos ver o que vai dar.. vou colocar esta situação nos órgãos sociais possiveis, para saber com quem lidamos e pedir uma ideminização e colocar um processo de abuso dos meus dados pessoais.

    Obrigado.

  47. João Ferreira
    8 de Janeiro de 2013 às 7:07 pm

    Boa tarde:

    Estou a ver que este problema é comum a muita gente. No meu caso a coima vai em 236 Euros (mais de 50% da multa). Não percebo porque, pois sou cliente da Via verde à dois anos, como muitos nunca tive problemas na passagem das portagens. Tenho os comprovativos que a minha via verde funciona devidamente, pois a brisa têm cobrado sempre o valor em divida. Alguém me sabe dizer a quem e onde reclamar? É

  48. João Ferreira
    8 de Janeiro de 2013 às 7:19 pm

    A multa é referente à ASCENDI

  49. Tulipop
    9 de Fevereiro de 2013 às 4:02 pm

    Problema:
    Ascendi = Alto Sistema de Cobranças por Emissão de Notificações de Infração.

    Solução imediata a curto prazo:
    GPS -> Definições – Evitar Portagens -> Check
    GPS -> Definições – Evitar Auto-estradas -> Check

    Consequência negativas não imediatas:
    Prejuizo Ascendi/PPP/Estado –> Povo
    Aumento de insatisfação popular -> Redução de produtividade -> Aumento de défice -> Aumento de inflação -> Portagens mais caras ainda -> reformulação de gestão

    Consequências positivas imediatas:
    Aproveitar e passear pelas aldeias portuguesas

    Solução não imediata a longo prazo:
    Aguardar concorrência leal / Deixar falir PPP

    Como quer a ascendi exportar o seu alto sistema cobranças?
    Espero que consiga, para exportar os problemas mais depressa e mais depressa a PPP falir.

  50. estevez
    7 de Março de 2013 às 10:42 pm

    bem …no meu caso recebi uma multa a um ano de passagens efectuadas a mais d 5 anos atras….na altura achei estranho as multas n estarem disponiveis para pagar no pay shop ou correios, passados 5 anos veio uma multa no valor d 120 s n paga.s em 15 dias passava a 200, claro k n paguei (nem vou pagar um unico centimo) agora chegou outra carta com 800 para pagar e s n pagar passa para 1400…isto ja a cerca d 8 anos…pelos vistos esta empresa ASCENDI deve querer fazer os portuguese passarem por otarios…pk s eu recorrer ao tribunal europeu desde logo a ascendi ja ta a infrigir a lei ao aplicar portagens no na variantes feitas kom dinheiro europeu enfim, espero k mais portugueses façam o mm que eu, a ver se a ASCENDI entra em banca rota de uma vez por todas.

    • Sandra Mendes
      29 de Maio de 2013 às 10:13 pm

      Olá Estevez, estou com um problema identico, pode pf dizer o que fez? É que tenho medo que depois me venham buscar o carro, ou casa…..
      Ajude-me pf.

  51. francisco
    5 de Abril de 2013 às 1:38 pm

    ola a todos…
    pois comigo aconteceu que recebi uma carta da via verde, para regularizar o pagamento de várias passagens do meu carro pela A22 (via do infante) Algarve….
    Fiquei estupefacto, primeiro porque o meu carro desde a abertura das portagens na referida via , jamais passou por ela.os trajectos por mi efectuados e as horas que por la passei.
    Contestei de imediato mas voltaram a insistir, mas destas vez ameaçando com contencioso,
    mandei carta registada com A/R, mandei um email, explicando tudo,e enviando cópia dos documentos do carro e foto, pedindo que manda-sem a foto do carro, ao que na qual disseram-me que só as SCUT do Algarve é que podem resolver essa situação das fotos…
    NOTE-SE que isto vem de fevereiro 2012, e neste momento que estou a escrever acabo de receber um aviso para ser levantado nos CTT…
    Perante isso o que devo fazer???????

  52. Domingos Costa
    10 de Julho de 2013 às 8:18 pm

    Olá ,
    estou no momento com um caso idêntico a ser tratado por um advogado.
    Em janeiro de 2012 recebi uma fatura, de aproximadamente 300 euros, a refletir infrações desde outubro de 2010. Reclamei à Ascendi, focando sobretudo o período de tempo, de 14 meses, que decorreu desde a primeira infração até ao envio da fatura. Assumindo até que possa ter acontecido, devido ao sistema de carregamento do “chip” através dos CTT, não ser amigável, ter passado algumas vezes pórticos com saldo insuficiente, considerei não ser admissível a demora que mediou o envio da fatura. Não quero pensar que possa existir má fé.
    Voltando a 2010, quando da aquisição do “chip” nos CTT, se bem me lembro, não fui informado de qualquer regulamento sobre a aplicação de coimas por falta de saldo, mas sim de que teria de recarregar o equipamento, nos CTT, em dinheiro,sempre que o saldo era inferior a 5 euros.
    Da reclamação apresentada em janeiro de 2012 não recebi qualquer resposta. Recebi sim o mês passado uma nova notificação/fatura com agravamento do valor inicial que pode atingir de acordo com os prazos de liquidação e taxas de juro o valor próximo de 2500 euros.

  53. Helena Martins
    12 de Julho de 2013 às 5:57 pm

    Também assim recebi uma carta com um valor descabido.O que fez??

  54. Helena Martins
    12 de Julho de 2013 às 6:00 pm

    O que fazer ? Pedi para pagar em 2 ou 3 vezes e disseram-me que não.

  55. Carlos
    4 de Novembro de 2013 às 8:01 pm

    Como apresentar uma queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem

    http://www.oa.pt/Conteudos/Artigos/detalhe_artigo.aspx?ida=108391&idc=39750

    É claro, ao apresentar a queixa o(s) queixoso(s) tem que existir um advogado no processo.

    Poderá ser possível juntar todos os queixosos num único processo de queixa?

    O que está neste momento em causa?
    Meios eléctrónicos que apontam para regras impostas que abordam interesses de um dos lados, sem que existam regras fundamentadas de forma a prever enventuais erros, quando na reunião de provas insuficientes, beneficiar o cidadão lesado com a isenção de cobrança.

    Exigir meios de fiscalização às entidades reguladoras dos sistemas eléctronicos na cobrança das auto-estradas e de vias com cobrança.

    Existe inúmeros pontos a acrescentar, que um advogado sabe perfeitamente como elaborar.

    Tenho esperança e acredito que ainda existe algum poder na classe média que ainda nos resta, de forma a resolver este problema a seremos ouvidos na União Europeia e no tribunal europeu. Mas para isso alguém tem que se chegar à frente (€€) para tomar a iniciativa. Concerteza não faltará queixosos a juntarem-se ao processo na queixa ao tribunal europeu.

    PS:

    A Ascendi ou outra entidade reguladora nunca irá à falência, porque existem sempre empresas que pagam para se servirem dessas vias, e vão continuar a usá-las.
    Só o preço pela manutenção a essas empresas reguladoras são um prejuízo para o estado português (face aos lucros e às despesas de manutenção). Mas essas empresas têm sempre o fundo garantido pelo governo, o nosso contributo de todas as formas possíveis.

    Mesmo que as pessoas viagem pelas estradas nacionais e pelos meios rurais, irão pagar como se usassem auto-estradas.

    Um projecto desta natureza com dinheiro da União Europeia não pode ser abandonado de qualquer maneira, então, daí estarmos a pagar cada vez mais a factura desse prejuízo.

    A troika quer que se cobre mais nas vias taxadas, pois é excatamente isso que o nosso Governo está a permitir fazer. Ora, se a grande parte foge das vias taxadas, « então essas pessoas também têm que contribuir de algum modo ». (todos nós já ouvimos esta frase pelo menos uma vez).

    • Anibal Soares
      10 de Dezembro de 2013 às 6:43 pm

      Carissimo :

      gostaria de fazer parte de um movimento deste genero. Sou de acordo que se paguem portagens, o que não concordo é que não nos garantam igualdade no direito.
      A minha indignação começa quando tenho a viatura identifiada num portico na qual o identificador nunca passou. Aliás nunca passou em nenhum.

      vou seguir atentamente

      A.S

  56. 23 de Setembro de 2014 às 7:04 pm

    Ontem estava no estacionamento da estação de serviço da GALP, bem perto do estádio de Aveiro na A25, quando dois funcionários da Ascendi vieram ter comigo, dizendo-me que tinham introduzido a minha matricula no sistema e tinham verificado que eu nunca tinha respondido a uma notificação que me teria sido enviada há dois meses por correio registado. Curiosamente, nunca recebi a tal notificação (nem por correio registado nem de maneira nenhuma), embora os funcionários insistissem comigo que de certeza que tinha sido enviada. Chegaram mesmo a perguntar se não teria eu um cão que assustasse os carteiros, o que teria evitado a entrega. Ainda por cima a tal passagem num pórtico deu-se quando o veículo ainda não era meu! Uma história caricata como tudo…

  57. Joaquim
    29 de Janeiro de 2015 às 1:33 am

    O meu caso é igual, recebi uma multa de passagem em portagem sem pagar, mas tenho via verde desde 2006.

  58. luis maia
    30 de Abril de 2015 às 7:29 pm

    Recebi para pagar uma coima de um carro que não tenho e muito menos circulei para os lados de Lamego, já liguei para o 707 e nada que devo fazer ir a uma loja da Ascendi e quem me paga para perder um dia de trabalho?

    • 30 de Abril de 2015 às 7:31 pm

      Basta enviar para um e-mail que eles forneçam um pedido para analisarem a matrícula, os erros existem e a minha primeira história foi precisamente algo muito idêntico.

  59. 5 de Agosto de 2016 às 5:12 pm

    Estou a escrever-lhes para lhes pedir que me ajudem a denunciar e a reclamar o dinheiro que me estão a roubar por que dizem que não paguei portagens. Na verdade em 2013/Fevereiro, por esquecimento não fui a tempo de pagar uma portagem de 0,45 cêntimos, apenas uma e nada mais. Para esta portagem paguei em Junho de 2016/dia 21, 20,16 euros e 88,25 euros. Até aqui, mais ou menos bem! embora na altura tenha tentado pagar, contactando a Ascendi no sentido de me elucidarem para pagar, tendo como resposta que não tinham nada, para depois ser notificado para pagar os valores a trás descritos. Mas, não ficou por aqui, emJulho/2016 recebi outra notificação para pagar 163,25 euros que paguei em 21-07-2016. Mas, aqui são valores que não correspondem à verdade pois estas portagens são mentira, não passei por pórticos com portagens e estão a obrigarem a pagar valores mentirosos.
    Mas, não ficou por aqui, no mesmo mês de Julho/2016 recebi outra notificação para pagar 45,14 euros, que ainda não paguei mais uma vez portagens inventadas. Para meu espanto e revolta, ontem recebi mais quatro notificações para pagar 7,42 euros; 25,48; 63,25; e 113,25 euros, por portagens inexistentes, pois não passei pelos pórticos que indicam. A Ascendi é uma Empresa, e pelo que tenho lido no internet, tem lesado muita gente com estas pseudo portagens, e que tem deixado muita gente em muitas dificuldades económicas e materiais, pois estão sendo alvo de penhoras astronómicas. Temo pelo que me está a acontecer e tenho tentado encontrar resposta em várias queixas que já apresentei, tais como, Infraestruturas de Portugal, Senhor Provedor de Justiça, Finanças e Associação Portuguesa de Direito de Consumo, e não vejo nada que me ajude a resolver esta situação. Empurram uns para os outros, tal como aconteceu com as Infraestruturas de Portugal que contactou com a Ascendi e esta respondeu-me que teria que reclamar para as Finanças, como se as finanças fossem as processadoras das portagens que a Ascendi inventa.
    Vejo em vocês um canal que está ao lado daqueles que procuram justiça séria para a solução das suas causas.
    Desde já agradeço a vossa atenção para esta minha luta que visa apenas ser denunciada toda a forma como a Ascendi se comporta para com os automobilistas que supostamente não pagaram portagens.
    Estou ao vosso inteiro dispor para mais informações que pretendam.
    Com os melhores cumprimentos,
    Óscar Ferreira

  60. António Ramos
    12 de Agosto de 2016 às 6:34 pm

    Olá colegas acionistas da ASCENDI.
    Recebi hoje uma carta a informar a minha adesão. Mas fizeram-me um desconto uma das portagens que o meu carro não passou porque estava a pagar parquimetro em Lisboa, eram 0,85€, pedem-me 0.55€. Em 19 minutos saltou barreiras ou o condutor distraí-se 3 vezes.
    Na Via do Infante já arderam algumas com o calor e estes ” srs” escaparam ilesos.
    ANT.RAMOS

  61. Joaquim Freire
    8 de Setembro de 2016 às 1:24 pm

    Recebi hoje uma notificação,nº 09.240010766, referente a uma passagem na autoestrada A16, no dia 29.09.15.

    Nessa data o veículo em questão não me pertencia e só por falta de atenção, incúria e prepotência, é que se enviam notificações, elaboradas por quem não tem sentido de responsabilidades e procura inflacionar as estatísticas, sem se preocupar com as consequências que esta atitude tem para um cidadão cumpridor.

    Nada tenho a ver com a gestão da Ascendi, se fosse eu a iniciar esta notificação, nestas condições, teria muita vergonha, cometeria uma grande “argolada” e numa empresa, digna desse nome, certamente teria um processo disciplinar.
    Joaquim Freire

  62. Paulo Batista
    10 de Março de 2017 às 12:22 pm

    Procuro a viatura marca FIAT DOBLO 67-70.SH que circula entre as portagens de Miramar/ Esgueira. Pois já pguei mais de euros 2.000 em multas e portagens, já fiz queixa na PSP como fortada,sei que os documentos foram apreendidos e a mesma continua a circular. Dou uma boa gratificação a quem me der algum elemento para a encontrar ou o ctc do irresponsável que anda a fazer esta gracinha.
    O meu ctc é 929170222
    OBRIGADO

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

