Início > Windows > Vendas Windows Phone 7 de mal a pior

Vendas Windows Phone 7 de mal a pior

29 de Janeiro de 2011 Deixe um comentário Go to comments

Mesmo antes do lançamento deste sistema operativo móvel já antevia o que está a suceder. Na minha opinião, à semelhança da maioria, a Microsoft tentou apanhar o comboio tarde demais, desde há cerca de dois anos sensivelmente que a guerra é iOS vs Android.

Pouco tempo após a disponibilização do WP7 nas lojas escrevi um artigo sobre as vendas eclipsadas…agora as coisas estão ainda mais feias!

De acordo com informações da própria Microsoft, a mesma enviou às lojas 1.5 milhões de dispositivos WP7 nas primeiras semanas e apenas e só 500 mil no mês passado…tendo em conta um período de elevado consumismo…as coisas estão muito más, não? Se tiver dúvidas e como base de comparação posso indicar que a Google  diz que são activados 300 mil dispositivos Android diariamente.

Em dois dias são vendidos mais Androids que WP7 durante todo o mês de Dezembro!

O número 500 mil de Dezembro cria ainda mais “azia” se tivermos em consideração que estes números são os envios a lojas, não a consumidores finais! Quantos é que estão em prateleira e armazéns das lojas?

Também problemático é o facto da Microsoft não esclarecer nada sobre uma actualização ao Windows Phone 7…é que ainda não suporta sequer o copy/paste e ainda persiste um problema no consumo elevado de dados 3G.

Anúncios
Categorias:Windows Etiquetas:
  1. Sergio
    19 de Março de 2011 às 6:42 am

    Acho brilhante este artigo.. primeiro por antever algo completamente absurdo..
    Os android sao o sistema mais perfeito e “confortável” de usar por € mas.. não é o único nem nos queremos que o seja. Tudo o que vier a aparecer se for melhor, será sempre opção, não sei de onde veio a sua antevisao maravilhosa.
    Tal como o Iphone durante quase 5 anos teve muitas gafes em que finalmente no Iphone 4 estão todas (excepto vídeo chamada apenas por wi-fi) corrigidas , é normal que o Windows mobile 7 venha com muitas pois esta em desenvolvimento, era bom que não fosse assim mas tal como a Apple o fez é bem mais fácil desenvolver com os equipamentos a serem usados por milhares de pessoas e outros tantos feedback´s.
    Ao que parece a Microsoft nem vai demorar tanto tempo a implementar multitask etc.. com updates já muito falados ao contrario do que diz, como o NoDo e o Mango ainda durante este ano, mais demorou a Apple e ninguém se queixou.

    Quanto ao comboio, não sei a que se refere, se ao fim do mundo em 2012 ou algo que eu desconheça, é sempre bem vindo como já disse sistemas novos e melhores nem que seja para variar pois is Icones do Iphone e o Visual dos Android já começa a cansar para nem falar do Windows 6.5..
    quanto ás vendas fica aqui outro link:

    http://windowsteamblog.com/international/b/brasil/archive/2011/02/01/vendas-do-windows-phone-7-v-227-o-muito-bem-obrigado.aspx

    que contradiz tudo aqui dito por isso gostava de saber se há alguma coisa que se tire desta pagina que seja útil?

    • 19 de Março de 2011 às 9:36 am

      Sobre a última frase, retire o que bem quiser, o mundo é livre…mas tanto Apple, Google ou Microsoft fanboys é que posso dispensar bem.

      Mas adiante, qual a credibilidade dos números apresentados pela própria Microsoft? Como se sabe é uma excelente máquina propagandista…e estudos externos como o que apresentei no link https://inmytech.wordpress.com/2010/12/01/vendas-do-windows-phone-7-eclipsadas-pelo-android-e-ate-symbian/ ?

      Esse links dos números M$ é tão credível quanto eu perceber de lagares de azeite, aliás, o pseudo-jornalismo ligado às tecnologias de informação anda muito copy/paste…
      http://blogs.computerworld.com/17727/new_sales_figures_show_windows_phone_7_sales_go_from_bad_to_worse
      http://www.neowin.net/news/windows-phone-7-sales-underwhelm
      …mas até tem a sua veracidade! Como? Sim, talvez a M$ tenha vendido mais de 2 milhões de licenças às marcas, note-se, às marcas (HTC, LS, Samsung, Dell, etc.) mas isto não se reflecte em activações e isto é o que importa.

      Um conselho: vá a uma Worten Mobile, Phone House ou Ensitel e questione sobre como andam as vendas do WP7…a comparar com iOS, Android e Symbian são consideradas residuais.

      Mas é bom ter oferta, bom para nós consumidores…mas uma coisa é certa, a Microsoft ainda tem um longo caminho a percorrer e tenho um pressentimento que a UX dos clientes com o UI “super xpto” é só fogo de vista inicial.

  2. Sergio
    19 de Março de 2011 às 5:20 pm

    Agradeço e até captou a minha admiraçao por ter aceite o meu post , pois apenas o fiz como meio de resposta , mesmo por ver algum “anti-Microsoft”.. e nao por
    Microsoft fanboys como refere, o que inverte tudo.

    mas ja que o admite e passo a citar:
    “Mas não é novidade nem tão pouco omito que não vou muito à bola com a Microsoft e seus produtos, muito menos com o Steve Balmer…”

    sendo assim so me resta desejar que independentemente das opnioes diferentes o que ate é saudavel, continue aberto a opnioes contrarias, como o fez, porque no fim nao passam disso mesmo (opnioes) e como no mundo dos Telemoveis e todo o resto , elas divergem..

    • 19 de Março de 2011 às 5:59 pm

      Também não gosto do Steve Jobs…não significa que fique cego ou tendencioso, aliás, também não gosto da política da Apple mas há um facto inegável nos seus produtos: são do melhor que há, tanto que estou em vias de comprar um MacBook Pro.

      A variável em relação à Microsoft é pelo Windows, sinceramente não consigo perceber do que bom existe nele. Uso? Sim uso, vejo-me obrigado a tal…e a mudar de hardware de uns 3 em 3 anos, período este razoável mas com muitas formatações pelo meio pois é mais que sabido que o Windows fica “gordo”, “gordo”, “gordo”…e nem ando a instalar porcarias, para mim um computador é para uso profissional, infelizmente não tenho tempo para jogos ou outros passatempos nas máquinas.
      Mas também posso falar no IE que não suporto (apesar da última versão até ser usável) e porquê? A Microsoft tem de entender que WWW não significa world wide windows mas sim world wide web…se é que me faço entender.

      Mas dando a mão à palmatória, existem dois produtos que me captam a atenção e reconheço toda a qualidade adjacente: Xbox e Kinect.

      PS: não sou a favor da censura, para isso basta o regime socrático 🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: