Início > Mundo Empresarial > Júlio Magalhães, um homem com eles no sítio

Júlio Magalhães, um homem com eles no sítio

2 de Setembro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

No Diário de Notícias online, podem ler a entrevista na íntegra, eu só aqui vou transcrever alguns excertos que me merecem destaque:

Houve muita gente que, ao longo do ano, não percebeu que as coisas tinham mudado. Nem de dentro nem de fora. Há muita gente em Lisboa que não vive do seu próprio trabalho. Vive normalmente “pendurada” naquilo que acha que é e não é,  “pendurada” noutras pessoas. E isso é triste.

Essa dicotomia com Lisboa é em relação ao Porto?

Não, é ao resto do país. Vive-se em Lisboa de uma forma que não se vive no resto do país. Tenho assistido a coisas que não pensem existirem. Vive-se de milhões de euros, de jantaradas, de almoçaradas, de grandes festas e, sobretudo, de grandes negociatas. Vivemos num país demasiado centralista e demasiado centralizado.

Isso é um discurso céptico, para não dizer pessimista.

Mas as pessoas estão mesmo desoladas! Quem sair de Lisboa percebe que o país está mesmo desolado. E não é ser céptico, é ser realista. Já me apercebia disso e agora apercebo-me um pouco mais. Mas acho que, depois desta crise que estamos a viver, já não vai ser a mesma coisa.

Ajoelho-me e venero tão muy nobre personagem que, com eles no sítio, falou de uma forma transparente e pão-pão, queijo-queijo.

Categorias:Mundo Empresarial Etiquetas:, , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

