Início > Energias Verdes, Segurança > Pás das eólicas podem ocultar aviões do radar

Pás das eólicas podem ocultar aviões do radar

31 de Agosto de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Existem razões para se ter cautela com as torres eólicas – o seu transporte é perigoso e com muitos custos, emitem um ruído desagradável, têm um certo hábito de matar qualquer ave que se atravessa no caminho das suas pás – mas nunca se imaginou que pudessem ser uma ameaça aos militares.

O New York Times relata que o Dr. Dorothy Robyn, sub-secretário da defesa dos EUA declarou que as turbinas eólicas são um risco inaceitável para a segurança nacional e para o treino militar em certos locais. A razão desta declaração, alega ele, é que o movimento das pás geram blackout zones (espécie de apagões em zonas) e que os aviões desaparecem do radar. Pior ainda foi o que disse quando rematou com: no radar, em certos casos, as pás das turbinas não se distinguem dos aviões.

Esta situação é meramente tecnológica, podendo ser resolvida com novos revestimentos para as turbinas, actualizações ao software dos radares mas sobretudo rever estes mesmos pois existem alguns em funcionamento há mais de 50 anos!

Entretanto li uma sugestão ao governo Norte-Americano: “já que é tão fácil enganar radares aéreos poderá valer a pena irem pelas turbinas eólicas e penetrar no terreno inimigo.”

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: