Início > Offtopic > Executivos portugueses dispostos a uma redução salarial

Executivos portugueses dispostos a uma redução salarial

12 de Agosto de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Mais de metade ((52,1%) dos directores de primeira linha e gestores de topo portugueses aceitariam um projecto que implicasse uma redução salarial, em prol de um desafio mais estimulante, indica o Guia Salarial 2010 da consultora Hays, empresa de recrutamento especializado, que inquiriu 3800 profissionais a trabalhar em Portugal.

“Os valores salariais são importantes, mas não primordiais”, comenta Hugo Pinheiro, director de “marketing” da Hays , consultora que, para elaborar o Guia Salarial, entrevistou profissionais de diversas áreas, desde o sector farmacêutico, passando pela banca, retalho e sector tecnológico.

@ Jornal de Negócios

Também apoio a decisão, é altura de se fazerem esforços…contudo o exemplo deveria vir do governo, entidade que faz a gestão do país. Mas não acredito nada, depois de em Janeiro prometerem não aumentar impostos ou ainda promessas ou exigências, seja qual for a cor, como a tal redução no salário dos políticos e gestores.

A discrepância cada vez mais acentuada entre classes, corrupção, roubos, desvios…um país condenado! Não existem tomates para pegar o touro pelos cornos, as candidaturas são sempre de virgens delicadas que cedem a tudo e todos menos ao povo.

Já dizia o meu pai: “o gamelo é igual, o que mudam são os porcos”. Isto para quem nunca foi da aldeia, gamelo é uma espécie de pia onde se metia a comida dos porcos.

Para concluir, o gráfico do salário mínimo em alguns países da UE.

Anúncios
Categorias:Offtopic
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: