Início > Offtopic > Wikileaks salvarguarda liberdade de expressão

Wikileaks salvarguarda liberdade de expressão

19 de Agosto de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Muito se tem falado e comentado sobre o caso da guerra do Iraque, muito pelos documentos expostos a públicos no Wikileaks, um portal que tem dado muito que falar em todo o mundo! Até a nossa GNR está lá exposta, também pelo Iraque, TGV e caso da Maddie

Bom, apesar de nunca cá ter relatado nada sobre o Wikileaks, poderão ler as várias notícias que têm saído nos mais variados blogs e portais de notícias…aqui o blog é recente, só aberto depois do hype que ainda continua.

Depois de ficar inteirado/a sobre o assunto, então faz todo o sentido o que irá ler. Basicamente e devido ao lápis azul da América do Norte, com o comando Obama, o porta-voz Julian Assange, do Wikileaks, falou umas coisas aquando da sua visita recente a Estocolmo.
Em primeiro lugar revelou que se aliaram ao Partido Pirata do país, Suécia. No próximo mês haverão eleições onde este partido estará representado e detêm alguns servidores no país para certas “causas”, especialmente proteger a liberdade de imprensa pelo mundo fora.

Após lançarem mais de 90.000 documentos governamentais no último mês, sobre a guerra no Afeganistão, o Wikileaks tornou-se um alvo a abater por parte do governo norte-americano. Ainda com vários documentos pendentes para publicação, torna-se necessário o apoio de diversas entidades pelo mundo fora.
Já no passado o tal Partido Pirata tinha oferecido ajuda para alojar o portal num dos seus servidores, desta vez o Wikileaks aceitou e assim vão migrar as coisas para a Suécia.

“I’m delighted that we’re able to help WikiLeaks” – diz Rick Falkvinge, líder do PP.

Fig. 1 – Assinatura do acordo entre Assange e Falkvinge

Categorias:Offtopic Etiquetas:, ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário